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SUPORTE TÉCNICO

A principal finalidade do Suporte Técnico HYPERLINK® é atuar como um complemento à sua equipe técnica, somando nossa experiência ao conhecimento tecnológico da sua empresa.

Por manter uma equipe técnica altamente qualificada, a HYPERLINK® pode atuar com o nível de profundidade e de envolvimento exigido para cada situação, e de acordo com a necessidade, vontade e interesse da sua empresa. Por manter contratos de parceria e/ou certificação com os principais fabricantes como Microsoft, Computer Associates – CA, Citrix, Symantec entre outros, as intervenções da equipe técnica da HYPERLINK® são sempre muito eficazes e com resultados garantidos.

Sua empresa poderá dispor desta qualificação para assessoria desde a fase de planejamento e elaboração de orçamentos anuais, obtendo subsídios para fazer as opções tecnológicas mais adequadas às suas necessidades de negócios, se estendendo até a aquisição, implantação e utilização, nos comprometendo com os resultados das mesmas para os seus negócios.

As soluções propostas pela HYPERLINK® têm um ciclo de vida e uma evolução que preservam os investimentos da sua empresa.

Outro aspecto essencial do suporte técnico é poder efetuar um acompanhamento regular das operações rotineiras e da utilização dos recursos de informática na sua empresa, agindo preventivamente, detectando problemas, melhorias potenciais alertando o administrador responsável quanto às ações necessárias a serem tomadas.

O domínio de tecnologia de diferentes fabricantes possibilita à HYPERLINK® oferecer à sua empresa o melhor suporte técnico de TI, aproveitando toda tecnologia disponibilizada pelos fabricantes em soluções personalizadas para seu ambiente, garantindo funcionalidade e resultados.

Com suporte técnico HYPERLINK® a sua empresa utilizará as melhores práticas de gerenciamento dos seus recursos de informática otimizando o seu desempenho global e de cada um dos seus componentes vitais:

 Servidores,
 Rotinas de segurança de dados (antivírus, anti-spam, firewall),
 Rotinas de continuidade dos negócios (backup, planos de contingência)
 Energia (no break),
 Comunicação (acesso à internet, e-mail, serviços de colaboração),
Sem ter que arcar com os custos de treinamento, qualificação e reciclagem de pessoal especializado em cada uma das áreas acima.

A forma de atendimento para suporte pode ser através de contato pessoal mediante visitas da equipe técnica da HYPERLINK® ou através de internet ou atendimento telefônico, dependendo do tipo do problema, utilizamos o meio mais rápido e econômico de solucioná-lo.
Suporte telefônico – para auxilio a configurações e identificação de problemas em equipamentos ou softwares, resolução de duvidas e orientações rápidas.
Suporte Por Internet e Acesso remoto via Web – para acompanhamento de atividades críticas e atendimento imediato a problemas na rede ou servidor.
O suporte local na sua empresa, dimensionado conforme a demanda e necessidade específica da sua atividade empresarial através de:
          • Visitas técnicas periódicas (periodicidade dimensionada de acordo com a necessidade);
          • Visitas emergenciais, em situações excepcionais e de urgência;
          • Equipe residente em tempo integral ou parcial - manutenção de uma equipe de suporte residente nas instalações dos clientes atendendo à operação de infra estrutura (servidores e rede), aos usuários finais, com a implementação e operação de um serviço de Help Desk na sua empresa.

Estamos capacitados para assumirmos integralmente a operação e o gerenciamento do ambiente computacional e suporte técnico da sua empresa na modalidade de Outsourcing.

O Suporte Técnico HYPERLINK® pode ser obtido na forma de atendimentos a problemas técnicos específicos ou em bases rotineiras, na forma de um CONTRATO DE SUPORTE TÉCNICO.

O CONTRATO DE SUPORTE TÉCNICO é a maneira recomendada para estabelecer uma relação de comprometimento mútuo capaz de manter a tecnologia da informação comprometida com os negócios da sua empresa. A equipe da HYPERLIN® nessa modalidade parte dos objetivos de negócios da sua empresa para encontrar soluções tecnológicas que sejam um catalizador desses negócios, atuando preventivamente e segundo compromissos de nível de serviço contratados previamente.

Benefícios do Suporte Técnico HYPERLINK®

Permitir que sua Empresa permaneça focada nos resultados do seu negócio principal (core business) sem que precise manter equipes diversificadas de especialistas treinados em todas as áreas de TI necessárias para as suas operações, reduzindo seus custos administrativos de TI.

Manter a qualidade e a disponibilidade da sua infra-estrutura possibilitando que elas afetem positivamente aos negócios da sua empresa.

Manter seus custos com TI explícitos transparentes e administrados, sem caixas pretas ou com custos diluídos em outras unidades de negócios, possibilitando medir e avaliar resultados e performance dos mesmos.

CONSULTORIA

A consultoria permite estabelecer uma visão de longo prazo e conciliá-la com os planos e orçamentos de curto prazo.
As soluções propostas pela consultoria HYPERLINK® têm um ciclo de vida e uma evolução que preservam os investimentos da sua empresa, assessorando a tomada de decisões visando o crescimento de sua empresa de maneira segura e eficaz, preservando as posições conquistadas e a continuidade dos negócios.

Sua empresa poderá dispor da qualificação da equipe de consultores da HYPERLINK® desde a fase de planejamento e elaboração de orçamentos anuais, obtendo subsídios para fazer as opções tecnológicas mais adequadas às suas necessidades de negócios. A consultoria se estende também pela aquisição, implantação e utilização das soluções propostas, evidenciando o compromisso da consultoria com os resultados das soluções para os seus negócios.

Principais formas de atuação:

 Planejamento estratégico da Tecnologia da Informação.
 Planejamento e gestão de mudanças para modernização do parque computacional e servidores.
 Planejamento e preparação da infra-estrutura de TI para implementação de Software de Gestão.
 Planejamento de Contingências e Estruturação de Backups e mecanismos de prevenção e recuperação de acidentes (disaster- recover)
 Planejamento de soluções e serviços de Colaboração e Trabalho em Equipes (Locais ou Equipes Dispersas por diversas localidades)
 Planejamento, desenvolvimento, gerenciamento e implantação de redes locais e remotas (LAN / WAN)
 Planejamento e desenvolvimento de políticas de segurança para o ambiente computacional da empresa.
 Modelagem de negócios e diagnósticos visando a informatização das operações da empresa e certificações de qualidade.

IMPLENTAÇÃO DE SOFTWARE

Efetuamos a melhor implementação de software para sua empresa, avaliando adequadamente as reais necessidades, recomendando a solução de melhor custo benefício e as políticas de licenciamento mais adequadas.
A implementação de software, de sistema operacional de rede ou de aplicativos, é realizada com foco no aumento de produtividade de sua equipe.

A implementação de software envolve:

 Instalação, e implementação levando-se em conta aspectos operacionais e as políticas de segurança mais adequados.
 Treinamento de administradores e ou usuários.
 Suporte Técnico, acompanhamento e assistência técnica.

OUTSOURCING / TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADES E SERVIÇOS

O Outsourcing consiste na terceirização total ou parcial das atividades de TI da sua empresa, podendo ser moldada de acordo com a sua necessidade real, liberando seus profissionais para atenderem as atividades principais dos seus negócios.

Os serviços de Outsourcing podem abranger:

 Administração, operação e monitoramente total ou parcial da rede, servidores e estações de trabalho.
 Suporte Técnico e HelpDesk para usuários finais.

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